Ações Realizadas em 2016
CAPTAÇÃO
- Reforma na rede elétrica de alta tensão e transformador;
- Instalação de Banco de capacitores;
- Instalação de soft start para partida dos motores das bombas;
- Instalação de disjuntores de proteção;
- Substituição de válvulas e tubulações nas captações de água bruta da represa do córrego Passa Quatro, visando solucionar o problema de “golpe de aríete”;
- Reforma de duas bombas com substituição dos rotores;
- Limpeza dos vertedouros da represa;
- Pintura dos prédios;
- Cercamento limitando a área de atuação da COMASA;
- Reforço na Adutora do São Valentin para possibilitar o funcionamento da captação na época da estiagem.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA
- Automação de sistemas na ETA para maior qualidade e segurança dos serviços prestados;
- Substituição e modernização do sistema de dosagem de cal e hipoclorito;
- Reforma do prédio da ETA para abrigar a sede da COMASA e da loja de atendimento ao público dotada de sanitários acessíveis;
- Reforma e modernização dos laboratórios de controle de qualidade da água tratada e do tratamento de esgoto.
- Construção de refeitório, cozinha e sanitários adequados para os colaboradores da COMASA;
- Construção de oficina e almoxarifado;
- Aquisição de frota própria de veículos para atendimento à demanda de serviços e à melhoria do atendimento da população;
- Implantação de macro medição no sistema de água bruta;
- Reforma e adequação do sistema de distribuição do efluente na ETE para aprimorar o tratamento e reduzir a ocorrência s de odor;
- Controle de nível do reservatório central e reservatório 22 de maio;
- Reforma na bomba reserva de retrolavagem;
- Reforma de toda instalação elétrica e dos quadros de comado;
POÇOS
- Implantação do sistema de dosagem de produtos químicos, cloro e flúor;
GESTÃO COMERCIAL
- Implantação do sistema de gestão comercial para melhor equacionar as demandas da população e o controle dos serviços;
- Implantação da Leitura e impressão simultânea das faturas;
- Execução de projeto de recadastramento comercial;
- Implantação de dois pontos de atendimento ao público;
- Disponibilização de website bem como de serviço de 0800 para atendimento à população;
- Disponibilização de totem de auto atendimento na loja no centro da cidade;
MANUTENÇÃO DE REDES
- Construção de almoxarifado e oficina de apoio;
- Implantação de 5 equipes com veículos independente para melhor atendimento das ocorrências;
- Implantação de sistema de envio e baixa de ordens de serviço eletrônica possibilitando agilidade no atendimento;
- Implantação de equipe de hidrojateamento para executar desobstruções de rede de esgoto e trabalhos de limpeza.